segunda-feira, 20 de outubro de 2014

AMIGOS DE PABLO E TRILHEIROS DA CAATINGA NO CABUGI

Por Cícero Lajes - Domingo, 19/10/2014, teve mais uma aventura guiada pelos Trilheiros da Caatinga. O destino foi novamente o Cabugi, ponto mais procurado para esse tipo de turismo na região central. Pablo, que é de Natal, reuniu 23 pessoas pôs o pé na estrada logo cedo para chegar aqui cedinho, sendo assim fazendo a trilha nas primeiras horas do nascer do sol.
Nosso ponto de encontro foi na Churrascaria Guaiba, de lá seguimos para a chácara de Luiz Sansão, para passarmos as instruções da trilha, fazermos um alongamento e deixar os carros guardados. Trata-se de um ponto bem arborizado onde encontramos uma deliciosa água de coco na volta e até almoço se quiséssemos.

A trilha foi tranquila apesar de nossa apreensão pois o grupo era grande e os guias João Augusto e Leandro não puderam nos ajudar, por isso contamos com a ajuda de nosso amigo Frederico. Seguindo bem as orientações, o grupo não deu maiores trabalhos, todos completaram o percurso e quando chegamos lá em cima, parecia que o céu tinha descido, quando na verdade nós tínhamos nos elevado às 590 m de altitude.

Depois das fotos, contemplação da paisagens, brincadeiras e muita alegria, iniciamos a decida novamente, com o guia Cícero puxando o grupo, o guia Frederico no meio e Eudes por último certificando-se da segurança de todos. Valeu a todos o domingo foi show!

Informações:

Percurso: 2,2 Km, 590 metros de altitude, à 7 Km de Lajes mas pertencente à Angicos

Contato dos Trilheiros da Caatinga (84)
Cícero: 96035473          Eudes: 96001659

Email: trilheirosdacaatinga@gmail.com

Vejam mais fotos em nossa Fã Page: https://www.facebook.com/pages/Trilheiros-da-Caatinga/457875534233126?fref=ts
 
Começando a escalada.


                                                               No topo do Pico do Cabugi


                                                               Ponto de apoio na chácara de Luiz

Um comentário:

  1. Foi trilha perfeita, de muitas risadas, curiosidades e descobertas, agradecemos mais uma vez a colaboração de todos os guias Cicero, Frederico e Eudes, ótimo trabalho realizado por vocês, agradecemos também a seu Luiz Sansão pois sem ele a subida era muito mais complicada, não teríamos aquela água de coco gostosa na descida, foi uma bela experiência, adquirimos muito conhecimento nessa jornada que em breve faremos novamente... Sigam com esse belo trabalho, não deixem o Cabugi se apagar, estamos aqui com o gostinho de quero mais! Abraços.
    Att. Pablo Melo

    ResponderExcluir