quarta-feira, 14 de julho de 2010

TRILHEIROS DA CAATINGA E GEOTRILHAS PROMOVEM EXPEDIÇÃO PARA A SERRA DO FEITICEIRO EM LAJES, DIAS 31 DE JULHO A 01 DE AGOSTO.


Nos dias 31de Julho e 01de agosto, os grupo Trilheiros da Caatinga e o grupo Geotrilhas de Natal promoverão a I Expedição para a Serra do Feiticeiro em Lajes RN.
Iniciaremos na parte da manhã com a recepção dos participantes, logo após iremos para a fazenda Boa vista. O transporte dos participantes será através do tradicinal Pau-de-arara que nos conduzirá ao local do acampamento, logo após um aumoço com os mesmo. A tarde estaremos nos preparando para o acampamento e a noite teremos algumas histórias dos moradores e alguns documentários. Logo após teremos a animação com um forró pé-de-serra com o Forró do Zé Negão. No domingo pela manhã, iniciaremos a trilha até a serra onde caminharemos 3100 metros, onde faremos visitas as ruinas das minas de minérios e a capela Divina Santa Cruz.
Ao voltarmos faremos um aumoço em seguida a despedida e as considerações finais.

RAIO X DA TRILHA PARA A  SERRA DO FEITICEIRO.

O percurso que iremos fazer tem exatamente 7306 metros (completos). A trilha até o pé da serra tem apromixamente 3000 metros, a subida até a capela tem 653 metros de altura.
GRAU DE RISCO => MÉDIO
RESTRIÇÕES => Não é aconselhável pessoas com problemas respirátorio ou que tenham problemas de ipertensão participar da escalada. Evitar bebida alcóolica ou outros malefícios que possam causar problemas ao(s) trilheiro(s).
Tipo de alimentação, a base de vitaminas.
TIPO DE SOLO => Solo pedregulhado.
CALSADOS => Próprios para trilhas.

  • Levar bastante água e algumas frutas, principalmente banana.
  • Aconselha-se também usar protetor solar ou se tiver alguma alegia a mosquitos usar repelente.
  • A noite, temperatura, 20 graus.

Queremos lembrar que, aos intereçados a participar, confirmar participação até o dia 25 de julho:

emails:
trilheirosdacaatinga@hotmail.com
trilheirosdacaatinga@gmail.com
Telefones:
(84) 99380853- Falar com Leandro
(84) 96001659- Falar com Eudes

Nenhum comentário:

Postar um comentário