terça-feira, 22 de março de 2011

ESTUDANTES DO CURSO TÉCNICO SUBSEQUENTE DE GUIA DE TURISMO REALIZAM APRESENTAÇÃO DE TCC.

No último dia 19 de março de 2011, estudantes do curso Técnico Subsequente de Guia de Turismo, IFRN/E-TEC, do Pólo de Apoio Presencial de Lajes RN, realizaram as defesas dos Trabalhos Acadêmicos.
O estudantes de Guia de Turismo, realizam a defesa do seus Trabalhos Acadêmicos na sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) em Lajes RN. O evento teve ínicio por volta das 15 horas com a presença da dos Membros da Mesa Examinadora:
Professora Renata Paula Costa Trigueiro, formada em Turismo pela UFRN e Mestre em Administração pela UFRN e a Professora, Edilene Adlino Pequeno, Bacharel em Turismo e Mestranda em Turismo pela UFRN.
Estava presente os convidados e organizadores, o professor Emanoel Laurentino, coordenador do Pólo de apoio presencial IFRN/E-TEC Lajes RN, professora Flávia Simone, tutora de Pólo, a professora Nevonice Laureano, tutora de Pólo, o professor Kleber Lima, tutor de Pólo, o professor Claudionor de Melo, Coordenador do Pólo de apoio presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB), o professor e Vereador Canindé Rocha e o professor, blogueiro Marcos Antônio e a representação do Grupo Trilheiros da Caatinga juntamente com os demais estudantes.
O trabalhos apresentados foram divididos em 4 grupos com os seguintes temas;
  • HISTÓRIA E VIDA DE LUIZA ALZIRA SORIANO;
  • ATRATIVOS TURÍSTICOS DE LAJES;
  • FESTAS POPULARES E POTENCIAL TURÍSTICO E ECONÔMICO DE LAJES;
  • MEIOS DE HOSPEDAGENS E DE RESTAURAÇÃO DO MUNICÍPIO DE LAJES RN NA PERCEPÇÃO DOS PROPRIETÁRIOS DOS ESTABELECIMENTOS.
Todos os temas apresentados mostraram a importância do turimos para a cidade de Lajes e como poderiam serem explorados como meio de sustentabilidade. Professora Renata Trigueiro falou ainda da importância do Curso de Guia de Turismo para a nossa cidade de Lajes.
Portanto, nós Trilheiros da Caatinga, queremos agradecer pela oportunidade que tivemos em prestigiar o grandioso evento, uma vez que, o intuito dos do grupo trilheiros é implantar o Turismo como meio Sustentável.





Nenhum comentário:

Postar um comentário