sexta-feira, 6 de maio de 2011

ESTUDANTES CONCLUINTES DE ENSINO MÉDIO REALIZAM AULA DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL.

        Estudantes concluintes do Ensino Médio da Escola Estadual Pedro II, Lajes RN, ambos da turma do 3º "B", juntamente com a Professora Bióloga Lucimar Rock, realizaram aula de Eudação Ambiental, no último dia 28 de abril da comunidade Boa Vista em Lajes.

        Os Trilheiros da Caatinga juntamente com o grupo de 30 alunos, percorreram as imediações da Serra do Feiticeiro para conhecer um pouco da fauna e flora da cidade de Lajes, conheceram um pouco da ervas medicinas e a importância de cada planta para a nossa terra, como podemos enfatizar a Jurema  que sua folhagem serve para oxigenação do solo, faz com que o solo fique sempre fertil para a germinação de outras plantas. Falaram também um pouco da desertificação que é um problema na cidade de Lajes.

        Portanto, esta aula serviu para mostrar para a comunidade que tem jovens empenhados em proteger a nossa flora e fauna. Que seria muito importante a união com outras entidades de caráter público ou privado, para que possam evitar essas devastações, uma vez que, o motivo que acarretou essa disertificação foi a falta de informação para o produtor rural onde o mesmo infelizmente sobrevive da extração de carvão vegetal e do corte de lenha desenfreado. Pois, a solução para esses problemas seria que, cada orgão público ou privado criassem projetos de insentivo ao reflorestamento, como por exemplo a cada árvore destruída duas plantadas. Enfim, seria desta forma que toda essa devastação seria evitada e controlada. Portanto ja está na hora de acordarmos e unir forças para enfrentar esta batalha, criando paletras nas comunidades, cursos de gestão ambiental nas comunidades mais devastadas. Por fim, queriamos agradecer primeiramente a Deus por esta oportunidade, a Professora Bióloga Lucimar Rock a Secretaria Municipal de Educação de Lajes e a todos da comunidade Boa Vista na cidade de Lajes e a Escola Estadual Pedro II.


Nenhum comentário:

Postar um comentário