sábado, 16 de março de 2013

Sem roupa nem comida, britânico tenta viver por 60 dias em ilha deserta

Em 2010, ele entrou para o Guinness por andar o trajeto do Rio Amazonas.
Do G1, em São Paulo
O britânico Ed Stafford, que está vivendo por 60 dias em uma ilha deserta para um programa do Discovery Channel (Foto: Divulgação/Discovery)
O britânico Ed Stafford na ilha deserta em Fiji (Foto: Divulgação/Discovery)Um britânico que ficou conhecido por percorrer a pé toda a trajetória do Rio Amazonas em 2010 começou neste mês uma nova aventura extrema.Desta vez, Ed Stafford resolveu passar 60 dias em uma ilha deserta ao sul de Fiji com apenas uma câmera para filmar sua experiência. Nem roupas ele levou: Ed foi deixado nu, sem comida, água, facas ou outras ferramentas.A aventura faz parte de um programa de TV chamado “Naked And Marooned With Ed Stafford” (Nu e ilhado com Ed Stafford), que começou a ser exibido na última quinta-feira (14) no Discovery Channel do Reino Unido.
O britânico Ed Stafford, que está vivendo por 60 dias em uma ilha deserta para um programa do Discovery Channel (Foto: Divulgação/Discovery)Ed preparando uma raiz para comer
(Foto: Divulgação/Discovery)

Rodeado por recifes de coral, ele terá que encontrar água potável, comida, roupas e abrigo durante os dois meses em que estiver isolado.Também precisará se proteger dos tubarões que habitam os mares em volta da ilha, das queimaduras por se expor a temperaturas de 30 °C sem protetor solar e do frio durante a noite.Guinness: Ex-capitão do Exército britânico que serviu no Afeganistão, Ed Stafford entrou para o Livro Guinness dos Recordes ao completar sua aventura a pé da nascente à foz do rio Amazonas.Ele caminhou mais de 9,5 mil quilômetros durante 859 dias.Ed chegou a desmaiar quando caminhava na estrada para Belém, o que adiou por algumas horas sua chegada ao Oceano Atlântico.

Um comentário:

  1. Olá!! Gostaria que voce postasse o calendário das trilhas, pois aqui em João Pessoa, existem caminhhates, trilheiros, que tem interesse em conhecer mais da caatinga, inclusive eu.
    Grata,

    ResponderExcluir