segunda-feira, 9 de setembro de 2013

TCC SOBRE A CAPELA DA DIVINA SANTA CRUZ NA SERRA DO FEITICEIRO

Por Cícero Lajes
Neste sábado, 07 de setembro, eu estava na Academia Elite quando parou um carro com 4 ocupantes, um desceu perguntou quem era Cícero, depois que me identifiquei eles falaram que eram estudantes do Curso Técnico de Turismo do SENAC. Acompanhe o diálogo que aconteceu por volta das 12:00 horas:

Motorista: - Amigo estou procurando um guia
Eu - Encontrou
Motorista - Rapaz nós queremos fazer uma trilha
Eu - Quando?
Motorista - Agora
Eu - Homem pelo amor de Deus vocês querem me lascar e se lascar também?
Motorista - rsrsrsrs Por quê?
Eu - Esse não é horário de trilha
Motorista - Nós estamos fazendo nosso TCC do Curso de Turismo pelo SENAC, vinhemos atrás da história de Alzira Soriano, mas não há nada que indique que ela foi prefeita aqui.
Eu - Eu sou historiador se eu poder ajudar...
Outro aluno - Pronto entre aqui! Nós fomos na escola Pedro II e um senhor me falou da história da Serra, então nós vamos para lá.

No trajeto falei algumas coisas a respeito de pontos potenciais para turismo em Lajes como: a Estrada de Ferro Sampaio Correia, túneis abandonados, cavernas, Serra do Feiticeiro, Cabugi, pinturas rupestres, entre outros. Depois de um percurso com emoção e uma trilha de 653 metros, voltamos para Lajes e o almoço foi no restaurante O Cabrito do João, ponto frequente de parada de um dos alunos quando passa pela BR 304.

Quer conhecer a História do menino que se perdeu na Serra do Feiticeiro e visitar o local? Entre em contato com os Trilheiros da Caatinga (84) 98561166

Casa abandonada no trajeto

É alongar e subir

Capela da Divina Santa Cruz

Almoço no Restaurante O Cabrito do João

Nenhum comentário:

Postar um comentário