segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

MINHAS ORIGENS - COQUEIRAL NO SÍTIO RODEADOR

Por Blog Cícero Lajes

Uma das imagens mais vivas dos primeiros anos de minha infância antes de vir para Lajes, é este coqueiral na fazenda Rodeador, onde eu nasci, hoje Assentamento Santa Maria II, no município de Santana do Matos. Lembro que quando haviam coqueiros baixos, meus tios o escalavam subindo pela palha.

Um fato interessante engraçado e duvidoso - Meus pais me contaram que meu tio Severino fez uma aposta com seu patrão, Valto Olímpio, na época, dono da fazenda. A aposta consistia em meu tio pular de cima do coqueiro mais alto, caso ele escapasse ficaria com o dinheiro, se ele morresse o dinheiro seria entregue a sua esposa, por nome de Jesus, irmã de João de Nego Ciço (o qual trabalha fazendo calçamento aqui em Lajes com Tonheca). Sabendo que meu tio já tinha ganho uma aposta por quebrar um galho de urtiga com a barriga, seu Valto arrependeu da aposta, pois sabia que corria o risco de perder seu dinheiro e um trabalhador, ele tinha certeza que tio Severino pularia. Meu leitor, com a ajuda de uma danada chamada cachaça você não duvide nada desse cabra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário