domingo, 27 de setembro de 2015

Camaleão Expedições e Aventuras no Cabugi com os Trilheiros da Caatinga - 27/09/2015

O dia começou cedo para a gelara que veio com a Camaleão Expedições e Aventuras escalar o Pico do Cabugi um dia depois de ter subido na Serra do Feiticeiro com os Trilheiros da Caatinga. Não era nem 06:00 horas da manhã quando nos encontramos na saída da cidade e partimos em direção ao Balneário Cabugi no pé do vulcão.

Estavam na aventura os trilheiros Cícero e Eudes, além de Fábio, da Camaleão. Pensei que o pessoal estivesse muito cansado da aventura do sábado, mas todos foram muito guerreiros e completaram o percurso sem desistências. Destaque para uma senhora que tem fobia de altura mas encarou o medo de frente e superou a si mesmo.

Lá no topo Fábio reuniu todo mundo em uma oração e 1 minuto de silêncio para apreciarmos o momento e a energia do local. Fizemos algumas fotos, contemplamos a vista e depois seguimos de volta. Ao retornarmos ao balneário Cabugi fez muito bem a água de coco e uma cervejinha que Luiz vende no local.

Essa foi mais uma trilha que ficou marcada pela boa relação dos integrantes, pelas risadas, pelas histórias e especialmente pela aventura. Obrigado a todos.
Na foto acima vemos um túnel de mata que se formou devido a trilha há bastante tempo. Na foto abaixo começamos o ponto de escalada em que agrupamos o pessoal na horizontal por segurança.
 
Na foto abaixo estamos na parte já estamos em andando em vertical porque aqui o solo é estável não há riscos das rochas rolarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário