sexta-feira, 6 de novembro de 2015

AGRADECIMENTO DOS TRILHEIROS DA CAATINGA AOS SOCORRISTA DA SAMU, AMIGOS DO LEGION ADVENTURE E CORPO DE BOMBEIROS

Hoje faz um mês que passávamos um grande susto no Cabugi, nosso amigo João Augusto Marques passou mal e veio a cair tendo alguns cortes no rosto e na cabeça. De imediato ligamos para o SAMU eCorpo de Bombeiros. o pessoal do SAMU chegou primeiro, equipe formada pelo médico Alexandre de Abreu, enfermeiro Kezion Moura e o socorrista João Paulo da Silva. Chegar no Cabugi não significa chegar no local exato do socorro, e para isso é preciso um esforço de corredor de aventura.

Os Trilheiros da Caatinga fazem questão de agradecer porque vimos que eles deram o suor por nosso amigo, pois além de subirem mais de 1 km com uma bolsa e uma prancha de socorro, ainda nos ajudaram descer com nosso amigo João Augusto até quase o pé do Cabugi, quando faltavam 500 metros para chegarmos na ambulância encontramos com 4 socorristas do corpo de bombeiros que estavam subindo para nos ajudar e, estes assumiram transporte de nosso amigo. Antes disso tínhamos tido a ajuda de dois amigos da equipe Legion Adventure, a qual já tínhamos feito rapel aqui em Lajes: Gerson Ribeiro e Lucas Charles, que haviam subido em outra trilha e na volta deram uma grande força no transporte a partir da caixa d'água.

Quando os bombeiros nos encontrou um deles perguntou: "João você é casado?" Ele respondeu que não, então o bombeiro respondeu: "pois quando chegar em casa dê um abraço na sua mãe pois você nasceu de novo!" Interessante que quando ele chegou de volta abraçou sua avó Dona Antônia num gesto de tranquilizá-la, mais interessante ainda foi saber que ela havia se sentido mal mesmo sem saber do ocorrido. Obrigados a todos os heróis que nos ajudaram nessa batalha.

Início da caminhada do pessoal do SAMU, nessa hora o sol já estava castigador, mas eles não pensaram duas vezes. Era por quase 09:00 horas, quando chegamos embaixo com João era quase 1 hora.

De vez em quando éramos obrigados a parar para descanso, enquanto isso algum de nós tentávamos fazer sombra para João.
Aproveitamos a caixa d'água para recuperar o fôlego e aqui tivemos o auxílio de dois amigos do Legion Adventure.

Nenhum comentário:

Postar um comentário