quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

TRILHA DO CÂNION DA SERRA DO FEITICEIRO: TCC DE JOSENILDA VIANA SOBRE O TURISMO LOCAL - ORIENTADORA ANA LUIZA

Nesta quarta, 13/01/2015, a aluna do curso de Geografia, Josenilda Viana, e sua orientadora do TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), Ana Luiza, estiveram no Cânion da Serra do Feiticeiro. A visita serviu para complementar o trabalho de conclusão de Josenilda sobre o turismo local que será apresentado no Campus da UERN Assú quando a aluna defenderá sua pesquisa.

Localizado a 22 km de Lajes, praticamente na divisa com Cerro Corá, próximo a comunidade de Recanto, o cânion é formado por um rio que corta a Serra do Feiticeiro no sentido oeste/leste e deságua no Rio Potengi na cidade de São Tomé. Através dos Trilheiros da Caatinga tem se tornado um ponto da prática do turismo ecológico, de aventura e histórico, já que nas rochas do leito do rio encontramos evidências da passagem humana de nossa "pré história" como: gravuras rupestres, sílex e cavidades nas rochas.

A orientadora Ana Luiza ficou encantada e deu muitas ideias boas de como trabalhar o local, se disponibilizando a voltar a Lajes e amadurecer estas ideias. Também estavam na trilha Jéferson e Alyne, filho e nora de Josenilda respectivamente.
 As rochas de formato natural são um atrativo à parte

Ana Luiza observa atentamente as gravuras nos painéis
Ana Luiza e Josenilda, no Cânion

Nenhum comentário:

Postar um comentário