domingo, 16 de outubro de 2011

LAJES, PALCO DE SENÁRIO FOTOGRÁFICO.

VÉU EM SOLO

          Nos dia 04 e 05 de novembro de 2011 será realizado em Lajes um  ensaio fotográfico mostrando o universo masculino e feminino da mulher sertaneja dentro de um contexto surreal, cheio de sonho e psicodélia. Onde contaremos a força, a delicadeza e o drama desta mulher vestida de sonhos. "A noiva" é a figura que vai está representada nos cenários.

          Pico do Cabugi (vulcão) é o mais complexo. Iremos escalar até  metade dele, pelas pedras vulcânicas.. onde faremos a "noiva" em chamas..a paixão. A outra escalada é na Serra do Feiticeiro onde retrataremos a historia de um semi-Deus.., uma criança que se perdeu por lá.  A "noiva' estará com uma criança nos braços, e varias outras por perto, como se fosse o fantasma dele ... O Mito.

         As outras fotos serão realizadas na zona rural da cidade em um fazenda próxima, onde mostrarão a casinha de Pau a pique( Barro +madeira) no forno de Barro onde eles queimam a lenha para transformar em carvão, mostrando a força e o afeto, do cuidado com a casa.. a família.. Ainda pensando assim, a água para o consumo é transportada em baldes (Galão) pendurados em seus ombros.. eles são muito fortes e sempre com sorriso no rosto. No reservatório de água (açude) do lugar,  a "noiva" nasce da lama. No Umbuzeiro ( fruteira nativa do semi-árido brasileiro) em sua sombra descansavam os vaqueiros  e bebiam a água de sua raiz para matar a sede..aqui retrataremos o drama da sede. A vegetação,  a Caatinga tem muitas especies de cactos.. penso representa-la em buques( algodão,flores silvestres, flores da Caatinga) . Os animais do lugar entraram em cena, principalmente o Burro Mulo (sela, arreios) o gado( Boiada), as aves. As Armas que usavam para a caça.. representando a luta em busca do sonho.. Lajes do Cabugi quer dizer na lingua Tupi-guarani, "Regiões das pedras" ,exploraremos o solo e suas pedras..  O lugar tem a honra de ter sido governado por Alzira Soriano, ícone da historia politica latino americana nos anos vinte. Ela foi a primeira mulher prefeita da America Latina.  E entre outros cenários pensamos em cenas no cemitério.." a morte" afinal, há um ditado bíblico que diz: "do pó viemos e ao pó voltaremos"  a religiosidade do sertanejo é o sentimento mais forte deste povo... A fé! (ex-votos na Divina Santa Cruz- Serra do Feiticeiro)

        Este trabalho resultará numa exposição fotográfica na Pinacoteca do estado ( data a definir) com catálogo, fazendo a narrativa do projeto intitulado " Véu em solo"

 EQUIPE: Flávio Aquino- Fotógrafo
                 Civone Medeiros- Atriz-Modelo
                 Gladis Vivane- Texto- Narrativa
                 Ricardo San Martini- Figurino-Style
                 Nalva Melo-Concepção-direção
                 Larissa- Makin oof fotográfico
                 Paulo Sérgio- Vídeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário