terça-feira, 6 de outubro de 2015

EQUIPE JM E TRILHEIROS DA CAATINGA NO CABUGI

Neste sábado, 03/10/2015, uma turma de atletas vinda de Natal, chamada JM Crossfit, chegou em Lajes para fazer a trilha no Pico do Cabugi. A equipe hospedou-se na Pousada Cabugi onde passaram a noite, antes do sossegado sono fomos até à Praça Manoel Januário Cabral para o pessoal jantar, o local escolhido dessa vez foi o Petisco Bar (João e Cilene), para saborear a famosa macaxeira com carne assada. A equipe elogiou o local, o atendimento e o sabor da comida.

No domingo, 04/10/2015, partimos bem cedo para o Balneário Cabugi onde passamos as primeiras informações e seguimos serra acima. Como o pessoal é integrante de uma equipe esportista, pouco sentiram o cansaço (alguns correm 40 km, outros 10, e pedalam rotineiramente). 

Na parte das rochas (na parte que forma o pico) traçamos a estratégia mais segura colocando o pessoal numa linha horizontal, depois vertical, sempre observando a direção em um possível deslocamento de rocha. Nessa parte uma pessoa desistiu, não pelo cansaço mas pelo receio da altura, eu fiquei lá com ela enquanto os demais seguiram até o topo. Ao retornarem aconteceu um incidente com um de nossos guias que passou mal mas deu tudo certo no final com a ajuda de alguns integrantes da JM Crossfit, da Legion Adventure, da SAMU e Bombeiros.

Com essa trilha encerramos temporariamente ou definitivamente nossas aventuras no Cabugi, vamos continuar explorando outros pontos que temos. Vamos investir na aquisição de capacetes. Aos integrantes da Equipe JM Crossfit damos aqui o nosso agradecimento pela confiança, pelas brincadeiras e amizades e humanidade de vocês para conosco! Até uma próxima!

Um comentário: